Identidade na Educação Infanti


Confeccionando uma identidade

 Objetivo(s)
·         Se auto reconhecer-se por meio da foto;
·         Perceber-se a si e ao outro, as igualdades e diferenças;
·         Noções matemática: tamanho, peso, igual e diferentes;
·         Sentir-se valorizado e reconhecido enquanto indivíduo;
·         Enxergar-se a si próprio como parte de um grupo, de uma unidade complexa.
Ano(s)
·         Pré-escola
Tempo estimado
·         Uma semana
Material necessário
·         Fotos das crianças sozinhas;
·         Folha impressa da réplica de uma identidade;
·         Balança;
·         Caneta esferográfica;
·         Papel contact;
·         Tinta de carimbo;
·         Régua.
Desenvolvimento
1ª etapa
Roda de conversa para perceber o que as crianças entendem por identidade, se sabem o que é identidade? Se já viram uma identidade? O que compõem uma identidade? Se as mesmas são iguais ou diferente? Se for diferente o que tem de diferente? Nesse comento falaremos sobre a digital, se sabem o que é ? Que nenhuma é igual que cada pessoa tem uma diferente do amigo, que é o que faz cada ser único. Feito isso tiraremos fotos de cada criança no formato de identidade.
2ª etapa
Após as fotos impressas cada criança se auto observará e observara as dos colegas, feito isso carimbaremos a identidade de cada aluno na sua respectiva identidade.
3ª etapa
Assinar seu nome na identidade, com auxílio do crachá cada criança tentara reproduzir seu nome.
4ª etapa
Descobrir o peso e tamanho de cada aluno, bem como comparar aos já pesados, quem pesa mais ou menos suas medidos, maior ou menor e suas igualdade quem tem o mesmo peso ou o mesmo tamanho.
5ª etapa
Receber sua identidade.


  


















Comentários